Nos últimos dias foi noticiado que a oposição iraniana, sendo vigiada pelo governo nas redes sociais - que utilizava desde a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad - passou a enviar por e-mail mensagens de protesto e convocações para atos contra o governo.
A agência de telecomunicações iraniana anunciou a suspensão e disse que um serviço nacional de e-mail para os cidadãos iranianos seria criado em breve, segundo a publicação.
O jornal disse que ainda não estava claro que efeito a decisão terá no serviço de Gmail do Google no Irã.
O governo de Teerã não estava disponível para comentar o bloqueio, uma vez que passava da meia noite no Irã quando a notícia foi veiculada. O Google também não respondeu de imediato um pedido de entrevista.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário