segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Twitter deve usar tecnologia de Bittorrent em seus servidores

Cada dia mais popular e com mais visitas diárias, o Twitter pode estar prestes a colocar em prática um projeto que envolve a tecnologia P2P para aliviar seus servidores.



De acordo com informações do site MuyComputer, o microblog deve usar o protocolo Bit Torrent para descentralizar impressionante tráfego que vem recebendo através do projeto batizado Murder, desenvolvido pelo engenheiro Larry Gadea.
Tudo indica que, dando certo, o projeto irá melhorar o funcionamento do microblog. “Com o BitTorrent, o Twitter está planejando distribuir arquivos de formas mais rápida e eficiente, economizando tempo e recursos preciosos”, confirmou Ernesto do TorrentFreak.


Se você se interessa pelo papo técnico, aprofunde seus conhecimentos sobre esse post nesta página.
E aí, será que a querida baleia (a failwhale) estará ameaçada?

Fonte: Twitter Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário